No dia 08 de junho o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Assis comemorou 4 anos de atividade.
Para referenciar a data, a Unidade organizou uma semana de atividades com foco nos pacientes. Dentre as atividades previstas, destaque a inauguração de um Conforto de Pacientes, o lançamento do Guia do Paciente e do site do AME Assis.
O objetivo segundo a gerente administrativa Andreia Camargo Souza foi referenciar esta data, que marca uma conquista da região em termos de atendimento em especialidades médicas, com informação ao paciente. “Com o Guia pretendemos empoderar nossos pacientes sobre como funciona o fluxo de atendimento. Já com o Conforto do Paciente o objetivo é oferecer um acolhimento mais humanizado para aqueles que vem ao Ambulatório para procedimentos cirúrgicos e precisam aguardar até o final do dia para já passar pelo pós-cirúrgico e também para os pacientes que vem de outros municípios e precisam aguardar para ir embora por motivo de transporte”.
Durante os dias 05 e 09 foram realizadas diversas atividades envolvendo pacientes: apresentação circense, cuidados em saúde de aferição de pressão, teste de glicemia, limpeza de pele, massagem, maquiagem e entrega de mudas frutíferas.
As atividades foram promovidas por meio de diversas parcerias: Fundação Assisense de Cultura, Colégio Técnico Centea Assis,