Novo contrato entre OSS e Secretaria de Estado da Saúde se iniciou dia 01 de agosto.

 

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Assis foi inaugurado em junho de 2013 e desde sua implantação vem sendo gerenciado pela Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis. No último mês, a OSS conquistou novamente junto ao Governo do Estado o Contrato de Gestão do Ambulatório, por um novo período de 5 anos.

Para garantir a continuidade da gestão do Ambulatório, a OSS Santa Casa de Assis venceu a concorrência pública, na qual participaram mais duas OSS: a Fundação Luiz Décourt e a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Marília.

O AME Assis promove atendimento em 18 especialidades médicas e 5 não médicas para a população de 12 Municípios Referenciados. Somente neste ano já foram realizados na Unidade 55.225 atendimentos, 58.551 exames e 1.712 cirurgias.

Segundo a gerente administrativa do Ambulatório, Andreia Camargo Souza, nos anos de gerenciamento do AME, a tradição da OSS Santa Casa de Assis ensinou e aprendeu muito. A gestão, pela quase centenária instituição de saúde tem proporcionado um trabalho muito próximo da rede local e regional, visto que, a OSS Santa Casa de Assis, mais que qualquer outra instituição de saúde tem condições de reconhecer as demandas e os diferenciais da nossa rede regional de saúde.

“Agradecemos a OSS Santa Casa de Misericórdia de Assis, Conselho de Administração, Diretoria e Provedor, que em 2013 não se intimidou, lutou, conquistou e fez do AME Assis um grande sucesso em atendimento, que foi coroado com a oficialização do novo contrato no qual fará a gestão do Ambulatório por mais 5 anos. Agradecemos e parabenizamos também, toda a equipe profissional do AME Assis, que tem se dedicado em oferecer um atendimento de qualidade, com resultados extremamente positivos, como o que colocou nosso Ambulatório entre os 5 melhores do Estado no início deste ano”.

O novo Contrato de Gestão foi formalizado no despacho do Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, no dia 07 de julho e publico no Diário Oficial do estado em 14 de julho de 2017.

Veja trecho do documento:

“...referente à proposta para o gerenciamento do Ambulatório Médico de Especialidades de Assis, nos termos da Convocação Pública realizada através da Resolução SS 27, de 04/05/2017. Considerando terem sido atendidos os requisitos legais que regem a matéria e a manifestação da Coordenadoria de Gestão de Contratos de Saúde....DECLARO que a referida entidade será a GESTORA do Ambulatório Médico de Especialidades de Assis – AME Assis, mediante Contrato de Gestão a ser firmado com esta Secretaria de Estado da Saúde”.

Para saber mais sobre o AME Assis acesse www.ameassis.org.br.