AME Assis mantem uma equipe de Brigadistas, pronta para atuar em prol da segurança, oferecendo suporte rápido em caso de incêndio.

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Assis capacitou sua equipe de brigadistas no último mês, para atuação de emergência em caso de incêndio.
A Brigada representa uma ação preventiva de segurança, que demonstra, entre outras questões, a responsabilidade do Ambulatório, com seu público usuário. No dia 07 de abril, 15 colaboradores participaram do treinamento, ministrado pelo técnico em Segurança do Trabalho da OSS Santa Casa de Assis, Eduardo Paes dos Santos.
O treinamento prático ocorreu no estacionamento do AME Assis e promoveu trabalhos de prevenção e combate a incêndio, cuidados no manuseio de mangueiras, esguichos e válvula dos hidrantes, abrangendo defesa e ataque a fumaça e chamas. Na oportunidade os brigadistas também puderam quantificar a disponibilidade de água reserva para combate a incêndio até a chegado do corpo de bombeiros.
Além de uma equipe de Brigada atuante, o AME Assis mantem em seu prédio todos os sistemas e requisitos legais pertinentes as exigências do Corpo de Bombeiros.

AME Assis
Os AMEs são unidades ambulatoriais de alta resolutividade que oferecem consultas com especialistas, exames e, em algumas unidades, pequenas cirurgias em um só local.

O AME Assis é referência para 12 municípios da região, sendo: Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã.

Atualmente, são oferecidas na unidade 18 especialidades médicas (Acupuntura, Vascular, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Proctologia, Radiologia, Urologia, Anestesiologia, Infectologia, Pneumologia, Reumatologia, Cirurgia Geral) e cinco não médicas (Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social e Nutrição).
Para mais informações sobre o ambulatório, acesse www.saude.sp.gov.br ou www.ameassis.org.br.