Com foco na segurança e qualidade de atendimento, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Assis realizou nos dias 22 e 26 o treinamento “Técnicas e Práticas de Lavagem e Assepsia das Mãos”.

O evento envolveu colaboradores de vários setores do Ambulatório e foi dividido em turmas nos períodos da manhã e da tarde. A Enfermeira Suzana Maria Sussel Pigatto, responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar - CCIH da Santa Casa de Assis, ministrou o treinamento que ainda contou com uma dinâmica prática de lavagem das mãos em que os colaboradores puderam perceber a importância da aplicação da técnica de lavagem no dia a dia e se estão realizando-a de maneira correta.

O AME realiza diversos treinamentos e palestras buscando manter seus colaboradores atualizados com capacitação contínua da equipe, visando sempre a excelência do atendimento realizado para a população. O evento foi uma iniciativa da Comissão de Controle de Infecção Relacionada a Assistência a Saúde - CCIRAS do AME Assis e foi realizado em referência ao Dia Mundial de Lavagem das Mãos, comemorado em 15 de Outubro.

A higienização correta das mãos é fundamental para manter a qualidade e a segurança no atendimento principalmente nos espaços de saúde, onde o risco de contaminação é muito grande.