No último dia 13, aconteceu no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Assis uma reunião com diversos Municípios de Referência para salientar a importância do preparo de exames orientados pela Enfermagem, para que o paciente chegue pronto para a realização do procedimento. 
O Encontro foi uma iniciativa da equipe de Enfermagem do Ambulatório, com o objetivo de promover material para as equipes das Unidades Básicas de Saúde referenciadas a fim de que possam melhor orientar os pacientes quanto ao preparo para realização de exames e procedimentos. Visto que, quando o usuário não segue o preparo, ou não realiza de forma correta, ele compromete o resultado, e, consequentemente seu diagnóstico.
A importância desse preparo é tão grande que em alguns casos o procedimento não é realizado quando o paciente deixa de cumprir as orientações. 
Durante o evento foi entregue às equipes um catálogo dos preparos realizados no AME para serem distribuídos aos pacientes, o conteúdo deste material também está disponível no site do Ambulatório. Participaram da reunião os municípios de Assis, Borá, Cândido Mota, Florínea, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã.
O AME Assis busca oferecer um atendimento de qualidade e diferenciado, com foco na humanização e bem estar do paciente, com respeito ao ser humano e aos recursos públicos investidos.