O objetivo foi promover autoconhecimento e melhoria nas relações pessoal e profissional.

 

2 Programa de Desenvolvimento Comportamental

 

O Ambulatório Médico de Especialidades - AME Assis, gerenciado pela Santa Casa de Assis, tem investido no aprimoramento de suas equipes, com o objetivo de valorizar seus colaboradores e manter um atendimento SUS de excelência.

Neste sentido ofereceu aos colaboradores do setor de enfermagem e de higiene um treinamento com foco no desenvolvimento comportamental. Além dessa, já foram realizadas outras edições do programa, abordando temas pertinentes ao autoconhecimento.

O treinamento “Temperamentos e relacionamento: caminho para o autoconhecimento” foi ministrado pelas coachs: enfermeira Cristiane Malta dos Santos Mendes e nutricionista Joyce Messias de Assis.

Esse foi o último encontro do programa nesse ano e, segundo as instrutoras, o objetivo foi proporcionar ao profissional um conhecimento do seu perfil comportamental, avaliando o impacto na vida pessoal e profissional. Assim, durante o treinamento foram propostas atividades teóricas e dinâmicas, abordando temas relacionados às crenças limitantes, pontos fortes e de melhoria, gestão de tempo, e identificação do seu estado atual.

Os AMEs são unidades ambulatoriais de alta resolutividade da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, que oferecem consultas com especialistas, exames e, em algumas unidades, pequenas cirurgias em um só local.

O AME Assis é gerenciado pela Organização Social de Saúde Santa Casa de Assis, com o acompanhamento do Departamento Regional de Saúde - DRS IX Marília e é referência para 12 municípios em 19 especialidades médicas (Acupuntura, Vascular, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Proctologia, Radiologia, Urologia, Anestesiologia, Infectologia, Mastologia, Pneumologia, Reumatologia, Cirurgia Geral) e 6 não médicas (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social e Nutrição).

 

3 Programa de Desenvolvimento Comportamental