Nesse ano, o destaque da SIPAT em Assis foi a peça teatral “Não Dê Esse Furo”, e em Ourinhos o “Concurso de Fantasia da Saúde”.

 

1 sipat

 

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades - AMEs de Assis e Ourinhos, por meio de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, realizaram entre os dias 10 e 14 e 17 e 21 de fevereiro, respectivamente, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT, com o objetivo de reforçar a prevenção e o cuidado com a saúde do colaborador.

As Semanas abordaram assuntos importantes como inteligência emocional, exercício físico, alimentação adequada, prevenção às drogas e à infecções sexualmente transmissíveis.    

Em Assis, o encerramento do evento foi marcado pela apresentação da peça teatral ‘‘Não Dê Esse Furo’’, encenada pelos colaboradores membros da CIPA, que de forma divertida destacou a importância da atenção no ambiente de trabalho e no manuseio de materiais perfurocortantes, além de enfatizar a responsabilidade com a própria saúde e a dos colegas na prevenção de acidentes no trabalho.

Já em Ourinhos, a proximidade com o feriado de Carnaval inspirou um fechamento diferenciado, com um “Concurso de Fantasia da Saúde”, no qual os colaboradores utilizaram toda a criatividade apresentando fantasias relacionadas à saúde e segurança no trabalho.

Os AMEs parabenizam as CIPAs, agradecem as empresas parceiras do evento e aos palestrantes que gentilmente abrilhantaram a SIPAT 2020, compartilhando seus conhecimentos.

 

4 sipat