Santa Casa de Assis comemora 7 anos de implantação dos AMEs Assis e Ourinhos

Juntos os Ambulatórios já promoveram cerca de 3 milhões de atendimentos nestes 7 anos.

Certificada em 2012 como Organização Social de Saúde, a Santa Casa de Assis gerencia dois importantes AMEs de nossa região, os Ambulatórios Médicos de Especialidades de Assis (desde 2013) e de Ourinhos (desde 2017) após vencer, com seriedade e competência, os Chamamentos Públicos realizados pelo Governo do Estado de São Paulo para gestão das Unidades.

Coincidência ou não, os AMEs foram inaugurados no mesmo dia e ano, 08 de junho de 2013. O AME de Ourinhos em 2015 ainda se tornou AME Mais e passou a ofertar também pequenas e médias cirurgias como Hospital Dia.

Em Assis, o Ambulatório atende 19 especialidades médicas e beneficia uma comunidade regional de 12 Municípios. Já Ourinhos é referência para 13 Municípios e oferta vagas em 21 especialidades médicas. Juntas, as Unidades Ambulatoriais, já promoveram cerca de 3 milhões de atendimentos nesses 7 anos e mesmo com a Pandemia não deixaram de assistir os pacientes, mantendo atendimentos a casos urgentes, principalmente relacionados a diagnóstico de quadros oncológicos.

A gerente de serviços ambulatoriais da Santa Casa de Assis, Andreia Camargo Souza, explica que a excelência dos serviços se deve a gestão de processos, comprometimento das equipes, humanização, valorização da opinião do usuário por meio das Ouvidorias e parceria com as redes de saúde local e regional.

“Temos orgulho de oferecer um serviço SUS de qualidade, com atendimento diferenciado, com consultas, exames e cirurgias com hora marcada. Isso é gestão SUS Santa Casa de Assis. Isso é transparência e respeito aos recursos públicos e ao cidadão”, finalizou Andreia.

Para conferir o conteúdo das lives realizadas e os vídeos da programação de Aniversário do AMEs acesse as páginas no facebook ∕ameassis ou ∕ameourinhos ou inscreva-se no canal do Youtube da Santa Casa de Assis.