Os profissionais do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) receberam das Câmaras de Assis e Cruzália moções de congratulação e aplausos pelos excelentes serviços prestados ao município de Assis e toda a região.

Desde 2013, quando foi inaugurado, o Ame de Assis é administrado pela Gestão Ambulatorial Santa Casa de Assis, que hoje engloba também o AME de Ourinhos. Prezando pela excelência em todas suas unidades hospitalares e ambulatoriais, a Santa Casa de Assis é referência em gestão humanizada e qualidade de atendimento e, recentemente, tem realizado um franco processo de modernização em todas as suas áreas. 

Em Assis, moção de número 298/2021 foi proposta pelo Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Assis Vinicius Simili e foi aprovada por unanimidade dos votos na sessão plenária em que foi apresentada.  Em Cruzália, assinada por todos os vereadores, a moção 001/2021 destacou os relevantes serviços prestados a toda região. Em visita, realizada no Ame de Assis, o presidente da Câmara João Antônio Popp, os vereadores Ronaldo Soares Cassiano e Juliete Marcelina Moro Falcão e a diretora de saúde Maria Lúcia Alves Dias, entregaram uma placa com a moção à Gerente de Serviços Ambulatoriais da Santa Casa de Assis Andreia de Camargo Souza e ao Gerente Médico do Ame Assis Dr. Marcos Lemos de Medeiros.  No ano de 2021 o AME de Assis realizou, até agora, 36662 atendimentos 71060 exames e 1512 cirurgias.

“É uma satisfação muito grande a Santa Casa de Assis contribuir com sua experência, competência e humanização nos atendimentos dos AME’s de Assis e Ourinhos, assim como é feito no complexo hospitalar, e colher resultados tão concretos. Ficamos honrados em receber essas homenagens das Câmaras Municipais e agradeço em nome de toda a equipe multiprofissional, que diariamente se dedica com muito carinho no atendimento ao paciente” – disse a Gerente de Serviços Ambulatoriais da Santa Casa de Assis - Andreia de Camargo Souza.

A Provedora da Santa Casa de Assis Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade falou sobre a felicidade em receber a moção e os desafios de ser a gestora

“Ficamos lisonjeados em receber essas moções de congratulação e aplausos dos Poderes Legislativos. Quero agradecer o vereador e presidente da Câmara Vinicius Simili que propôs essa homenagem e a todos os vereadores que votaram, por unanimidade, por sua aprovação. Quero agradecer também a todos os vereadores de Cruzália, autores da moção, e a diretora de saúde Maria Lúcia Alve Dias, por esse gesto de gentileza com nossos profissionais do Ame de Assis. Fazer a gestão de um serviço tão importante quanto o AME é um trabalho que exige muita disciplina, organização, humanidade e uma equipe competente. Com muito esforço e seriedade conseguimos reunir esses elementos e fazer um atendimento de excelência em todas as nossas unidades. A Santa Casa de Assis, hoje, é um modelo de gestão ambulatorial e os AME’s são referência em toda a região pelo elevado padrão de prestação de serviços, desde o primeiro atendimento aos procedimentos cirúrgicos. Colocamos nosso amor e dedicação do início ao fim para servir nossos pacientes. Nossa imensa gratidão por receber esse reconhecimento”. – disse a provedora Profª Drª Telma.