Segunda a Sexta 7:00 as 19:00 - Telefone: (18) 3302-3700
Rua Elias Machado de Pádua, 540 - Vila Rodrigues - Assis/SP

Especialidades Não Médicas

OSS - Santa Casa de Assis
Enfermagem
A atuação da equipe de Enfermagem envolve os mais diversos atendimentos, seguindo os protocolos pré-estabelecidos, trazendo benefícios para a assistência do paciente, como agilidade, organização e humanização do atendimento, abrangendo desde o acompanhamento do paciente na chegada para atendimento médico, a realização de procedimentos, exames, consultas de enfermagem e auxilio a vários procedimentos cirúrgicos ambulatoriais. A Enfermagem atua na realização de vários exames e nos mais diversos procedimentos. Atua também em todos os procedimentos cirúrgicos nas especialidades da Cirurgia Geral, Dermatologia, Oftalmologia, Urologia entre outros.

Enfermagem

Fisioterapia

Fisioterapia
Fisioterapia é uma ciência da saúde aplicada ao estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas funcionais de órgãos e sistemas. Sua gestão necessita do entendimento das estruturas e funções do corpo humano. Ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, cinético-funcionais (da biomecânica e funcionalidade humana) decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos. Poderá ainda tem um efeito analgésico. Além disso, a Fisioterapia estuda os efeitos benéficos dos recursos físicos como o movimento corporal, as irradiações e correntes eletromagnéticas, o ultrassom, entre outros recursos, sobre o organismo humano.
Fonoaudiologia
O atendimento de Fonoaudiologia envolve, além dos exames específicos da especialidade, o trabalho de reeducação/habilitação da comunicação oral e escrita, mobilidade e motricidade dos órgãos fono articulatórios, funções estomatognáticas, voz e audição. Várias são as especialidades médicas que solicitam avaliação e exames realizados pela fonoaudióloga como: Otorrinolaringologia, Neurologia, Pneumologia, entre outros.

Fonoaudiologia

Nutrição

Nutrição
A Nutrição visa à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais. Sua atuação contribui para a melhoria da qualidade de vida e deve ser pautada em princípios éticos, com reflexões sobre a realidade econômica, política, social e cultural do país.
Serviço Social
O setor de Serviço Social tem o objetivo de dar assistência ao paciente sempre que necessário. O atendimento é diário, presencial, registrado e devem ser sempre assinado pelo paciente. O setor não faz atendimento por telefone. O Serviço Social também cuida das filas e busca vagas de exames e cirurgias, que não são realizadas no AME Assis. Quando as vagas são recebidas a Assistente Social do AME faz contato com o paciente.

Serviço Social

Edit Page

AME Assis

Desde 2013 atendendo pacientes de 12 Municípios de Assis e Região, em 19 especialidades médicas e 5 não médicas.

Conheça o AME Assis.