SANTA CASA DE ASSIS PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE POSSE DE ELEUSES PAIVA, NOVO SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE

O evento ocorreu nesta segunda-feira (09), na capital do Estado.

Nesta segunda-feira (09), representantes da Organização Social de Saúde Santa Casa de Assis estiveram na capital paulista para a cerimônia de posse do Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva.

O evento ocorreu no Centro de Convenções Rebouças e prestigiaram o evento o Provedor Adjunto da Instituição Dr. Roberto de Mello, a gerente de serviços ambulatoriais – AME Assis Andreia de Camargo Souza, os coordenadores Amanda Mailio Santana (Projetos e Qualidade Hospitalar), Silvio Cesar de Oliveira (Contabilidade e Controladoria) e o gerente médico do AME Assis Dr. William Mosquin Simões.

A cerimônia também contou com a presença de diversas autoridades estaduais e representantes de instituições da área da saúde, entre eles o Presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia e da Federação das Santas Casas do Estado de São Paulo, Edson Rogatti.

Em sua fala o secretário enalteceu o Governador Tarcísio de Freitas e ressaltou a importância do Sistema Único de Saúde – SUS que, sengundo ele em especial durante a pandemia garantiu acesso a saúde para todos, direito previsto na Constituição. Também falou do subfinanciamento de saúde pública e da necessidade urgente de revisão  das formas de financiamento do sistema de saúde brasileiro. “Quero reiterar o meu entendimento de que o SUS é tripartite, temos que trabalhar juntos Estado, Municípios e União para alcançar os nossos objetivos, estaremos aberto ao diálogo e ao trabalho em conjunto em prol da nossa sociedade e da população do Estado de São Paulo…o SUS só se faz capaz com a indispensável parceria com a sociedade. Poderíiamos dizer que saúde é um direito de todos e um dever do Estado, mas também um dever da sociedade, das empresas, das famílias, cada um de nós!”

Eleuses Paiva é ex-deputado federal (2011 e 2015), foi vice prefeito de São José do Rio Preto e presidente da Associação Paulista de Medicina por dois mandatos (1995 e 1999).

A Santa Casa de Assis mantém com Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Saúde, uma grande parceria para o oferecimento de atendimento SUS de qualidade e humanizado tanto na área hospitalar como ambulatorial.

A Instituição aproveita a oportunidade para desejar votos de sucesso aos novos gestores estaduais, os excelentíssimos Governador Tarcísio de Freitas e Secretário Eleuses Paiva.

Para ouvir a cerimônia completa de posse do Secretário acesse https://soundcloud.com/governosp/cerimonia-de-posse-secretario