𝘈 𝘪𝘯𝘧𝘰𝘳𝘮𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘴𝘶𝘳𝘨𝘪𝘶 𝘥𝘶𝘳𝘢𝘯𝘵𝘦 𝘢 𝘳𝘦𝘶𝘯𝘪𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘢𝘷𝘢𝘭𝘪𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘥𝘢𝘴 𝘜𝘯𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦𝘴 𝘈𝘔𝘌𝘴 𝘥𝘰 𝘌𝘴𝘵𝘢𝘥𝘰.
Segunda a Sexta 7:00 as 19:00 - Telefone: (18) 3302-3700
Rua Elias Machado de Pádua, 540 - Vila Rodrigues - Assis/SP
𝘈 𝘪𝘯𝘧𝘰𝘳𝘮𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘴𝘶𝘳𝘨𝘪𝘶 𝘥𝘶𝘳𝘢𝘯𝘵𝘦 𝘢 𝘳𝘦𝘶𝘯𝘪𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘢𝘷𝘢𝘭𝘪𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘥𝘢𝘴 𝘜𝘯𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦𝘴 𝘈𝘔𝘌𝘴 𝘥𝘰 𝘌𝘴𝘵𝘢𝘥𝘰.
AME Assis realiza primeira reunião do ano com municípios referenciados
Gerenciado pela Santa Casa de Assis desde 2013, AME atende 12 Municípios.
A gestão ambulatorial da Santa Casa de Assis – AME Assis realizou, nesta terça-feira (26), a primeira reunião de regulação do ano onde é o espaço de trabalho para alinhamento da rede de saúde SUS.
O encontro contou com a participação das Secretarias de Saúde de Tarumã, Maracaí, Assis, Platina, Pedrinhas Paulista, Cândido Mota, Lutécia, Cruzália e Palmital. Também estiveram presentes representantes do Hospital das Clínicas de Marília (HC), do Hospital Regional de Assis (HRA) e do Departamento Regional de Saúde IX (DRS 9) de Marília.
Na oportunidade a equipe de gestão do AME Assis apresentou os indicadores de atendimento do mês de janeiro de 2025 e o monitoramento das agendas para os meses de março e abril.
O evento reforçou a importância da comunicação entre os membros da rede regional de saúde na otimização de vagas, garantindo a eficiência dos serviços prestados.
A gestão ambulatorial da Santa Casa de Assis mantém um padrão de gestão que valoriza a parceria entre as instituições de saúde, o Governo do Estado, o DRS IX e os Municípios Referenciados. De mãos dadas, seguimos superando metas e enxergando um futuro melhor para Assis e Região.
Considerada a principal causa de cegueira reversível no mundo, a Catarata é uma condição que afeta principalmente pessoas acima dos 60 anos, impactando diretamente sua qualidade de vida. Reconhecendo a importância desse tratamento, a gestão ambulatorial Santa Casa de Assis | AME Assis tem se destacado no cuidado integral aos seus pacientes, trazendo esperança e melhoria significativa de vida para a população atendida.
Em 2024, o AME Assis realizou 1.134 cirurgias de catarata, beneficiando principalmente pessoas na faixa etária de 60 a 79 anos, das quais 60% são mulheres. Este número reflete não apenas o compromisso com o acesso à saúde, mas também o impacto positivo na vida de milhares de famílias.
Antes da cirurgia, o AME Assis adota uma abordagem centrada na saúde e segurança do paciente. A equipe de enfermagem realiza consultas pré-operatórias detalhadas para identificar possíveis comorbidades, como hipertensão, diabetes ou problemas vasculares. Caso sejam detectadas condições que possam interferir no procedimento, o paciente passa a contar com o acompanhamento multidisciplinar, incluindo cardiologia, endocrinologia e nutrição, assegurando que ele esteja apto a realizar a cirurgia com segurança.
Outro diferencial do AME Assis é sua rigorosa adesão às metas de segurança do paciente. A unidade mantém uma taxa de ISC (Infecção de Sítio Cirúrgico) de 0%, resultado do trabalho criterioso da equipe e do cumprimento dos protocolos de qualidade. Além disso, o acompanhamento dos pacientes após a cirurgia é contínuo, com contatos ativos nos intervalos de 7 e 30 dias, garantindo suporte e esclarecimento de dúvidas.
“Acreditamos que nosso papel vai muito além da realização de procedimentos. Estamos aqui para oferecer cuidado, atenção e segurança aos nossos pacientes, proporcionando não apenas a melhora da visão, mas também da qualidade de vida”, destaca gerente de serviços ambulatoriais da Santa Casa de Assis, Andreia de Camargo Souza.
Com este trabalho, o AME Assis reafirma seu compromisso em oferecer um atendimento humanizado e de excelência, transformando vidas e sendo uma referência em cuidado ambulatorial na região. Além do AME Assis a Santa Casa de Assis faz a gestão do AME de Botucatu, juntos os Ambulatórios promoveram mais de126 mil atendimentos SUS de qualidade em 2024.
Desde 2013 atendendo pacientes de 12 Municípios de Assis e Região, em 19 especialidades médicas e 5 não médicas.