Ações de humanização e matriciamento compõem o quadro de metas da Unidade e são priorizadas pela Santa Casa de Assis, OSS gestora do AME Assis.

No último dia 19 de março, aconteceu a importante reunião de humanização no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Assis. Participaram do encontro Cleusa Abreu - apoiadora do Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde (SES/SP), e Márcia Régis Rodrigues - articuladora de Humanização do Departamento Regional de Saúde IX - Marília, Andreia de Camargo Souza - gerente de serviços ambulatoriais da Santa Casa de Assis e membros da Comissão de Humanização e Apoio Matricial do AME Assis.

O objetivo principal da reunião foi revisar e discutir o Plano Anual de Matriciamento e o Plano Institucional de Humanização (PIH) do AME Assis. Estes documentos são essenciais para orientar as ações planejadas pela unidade de saúde ao longo do ano.

As ações desenvolvidas são avaliadas por meio de relatórios trimestrais encaminhados a Coordenadoria da Secretaria de Estado da Saúde.

O evento e as ações promovidas reforçam o compromisso da gestão ambulatorial da Santa Casa de Assis, AME Assis, com a humanização dos serviços de saúde, garantindo o bem-estar e a satisfação dos usuários SUS, assim como a constante busca pela excelência na prestação de serviços médicos especializados.