O mês marca a campanha pela prevenção ao câncer de pele.

  

2

 

Gerenciados pela Santa Casa de Assis, os Ambulatórios Médicos de Especialidades - AMEs Assis e Ourinhos vêm desenvolvendo campanhas pertinentes a todos os meses dedicados à saúde. Por isso, durante as últimas semanas, foram realizadas atividades em referência ao Dezembro Laranja.

Promovida desde 2014 pela SBD - Sociedade Brasileira de Dermatologia, a mobilização tem como meta conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a pele, os riscos do câncer e a importância do diagnóstico precoce.

Nesse sentido, os ambulatórios divulgaram cartazes de dicas e cuidados da pele, afixados nos murais e corredores das unidades. Além disso, folhetos de orientação e amostras de protetor solar foram distribuídos a pacientes nas recepções e também a colaboradores.

No AME Assis, os funcionários puderam assistir a palestra “Dezembro Laranja: Prevenção ao Câncer de Pele”, ministrada pela médica dermatologista Dra. Katarine Tronco Gasparini, que discorreu sobre os riscos da doença e a importância da prevenção, além de esclarecer dúvidas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano e quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura.

 

3