𝘗𝘳𝘰𝘧𝘪𝘴𝘴𝘪𝘰𝘯𝘢𝘪𝘴 𝘤𝘢𝘱𝘢𝘤𝘪𝘵𝘢𝘥𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘧𝘶𝘯𝘥𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘢𝘪𝘴 𝘯𝘰 𝘰𝘧𝘦𝘳𝘦𝘤𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘢𝘵𝘦𝘯𝘥𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘢𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦.

Com o objetivo de sempre oferecer um atendimento com ainda mais qualidade aos seus pacientes, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Assis realizou na última semana mais um treinamento voltado aos profissionais da Enfermagem.

Na oportunidade o tema tratado foi punção venosa, que é um procedimento que introduz uma agulha na veia do paciente, seja na necessidade de uma coleta de sangue ou para administrar medicamentos ou soluções.

O treinamento foi ministrado pelas enfermeiras Nathani Tereza Brasil da Cruz Cardoso e Josiane da Silva Onça que orientaram os participantes sobre o uso dos insumos, com treinamento prático-individual em técnicas de venopunção, além de falar sobre como o profissional deve dar assistência ao paciente durante o procedimento. “A punção venosa é uma atividade muito presente no ambiente ambulatorial e é muito importante proporcionarmos treinamentos que vão melhorar ainda mais a capacidade técnica de nossos profissionais, impactando na qualidade do atendimento ao paciente.

Nossos parabéns a toda nossa equipe que sempre está preocupada em aprender mais e se atualizar.” -disse a Gerente de Serviços Ambulatoriais da Santa Casa de Assis - Andreia de Camargo Souza