A gestão ambulatorial da Santa Casa de Assis preza por um elevado padrão de segurança garantindo a presença dos principais equipamentos de combate a incêndio como extintores em todos os setores, alarmes de incêndio, hidrantes, saídas e iluminação de emergência, placas de direcionamento, entre outros equipamentos. Todos os itens de segurança são constantemente revisados e testados e o corpo de funcionários brigadistas realizam treinamentos anuais.

Neste sentido, foram realizados no mês de janeiro deste ano, os treinamentos de combate a Incêndio com as equipes dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME’s) de Assis e de Ourinhos.

Os eventos organizados pelo S.E.S.M.T. (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) da Instituição, foram ministrados pelo Cabo do Corpo de Bombeiros Davi Nogueira no AME Assis e pelo Técnico de Segurança do Trabalho e Sargento do Corpo de Bombeiros Nélio Gomes de Miranda, no AME Ourinhos.

Os treinamentos contemplaram aulas teóricas e simulações de combate a princípio de incêndio, bem como o treinamento de todo o protocolo de segurança, primeiros socorros e saídas de emergência das unidades.