GESTÃO AMBULATORIAL SANTA CASA DE ASSIS: AMEs ASSIS E DE OURINHOS PARTICIPAM DE DIA D DA MULHER

Evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde e visa divulgar a importancia do exame de mamografia e o Programa Mulheres de Peito.

No próximo sábado (19), os AMEs de Assis e Ourinhos, gerenciados pela Santa Casa de Assis, realizarão o Super Dia D da Mulher. O evento é uma inicitiva da Secretaria de Estado da Saúde, com o objetivo de oferecer exames de mamografia para mulheres com idades entre 50 e 69 anos de idade (vagas limitadas), divulgar o Programa Mulheres de Peito, além de outras ações de informação e prevenção em saúde.

Em Assis, o evento ocorrerá no estacionamento do Supermercado São Judas Tadeu e, além do agendamento da mamografia, as mulheres participantes poderão receber orientações sobre prevenção do câncer de mama, orientações nutricionais e também sobre fisioterapia pélvica. A equipe do Programa Agita Assis participará do evento com o oferecimento de atividades físicas. Na cidade de Ourinhos o evento será realizado pelo AME na Praça Mello Peixoto, no centro da cidade, também com o agendamento de exames de mamografia, orientações sobre prevenção do câncer de mama, nutricionais, ginástica laboral e outros. Para o agendamento do exame de mamografia é necessário levar o RG, CPF e se tiver, cartão SUS. 

“Este evento possibilita uma maior aproximação com a comunidade, além de ser uma grande satisfação para a gestão Santa Casa de Assis poder oferecer ações de prevenção e informação de saúde. Considerando que o câncer de mama é o tipo que mais atinge as mulheres e que o disgnóstico precoce é fundamental para o tratamento e cura da doença, oferecer diretamente vagas para a realização do exame para as mulheres de 50 a 69 anos de idade é uma ação muito importante. No dia do evento às vagas serão limitadas, porém o agendamento para a realização da mamografia pode ser realizada durante o ano todo pelo 0800 do Programa Mulheres de Peito, falou a gerente de serviços ambulatoriais da Santa Casa de Assis, Andreia de Camargo Souza.”

O Programa Mulheres de Peito é uma ação do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Estado da Saúde, no qual mulheres com idades entre 50 e 69 anos de idade podem agendar o exame de mamografia pela rede de atendimento SUS, sem necessidade de encaminhamento médico. O agendamento do exame pelo Programa pode ser realizado durante o ano todo, exclusivamente pelo 0800 779 0000.

Para mais informações sobre os AMEs gerenciados pela Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br www.ameassis.org.br www.ameourinhos.org.br