Durante os eventos foram agendados mais de 60 exames de mamografia no Programa Mulheres de Peito.

No último sábado (19/03) a gestão ambulatorial Santa Casa de Assis realizou nos AME’s (Ambulatório Médico de Especialidades) de Assis e Ourinhos o “Super Dia D da Mulher” com ações de prevenção e conscientização sobre a saúde feminina.

O Super Dia D foi realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, buscando incentivar a prevenção ao câncer de mama, por meio do programa Mulheres de Peito, que oferece exames de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos de idade sem pedido médico prévio.

Os AME’s tem por característica o alto padrão de atendimento a seus pacientes do início ao fim e busca sempre estar muito próximos da comunidade. Neste sentido o evento foi realizado em pontos estratégicos de Assis e Ourinhos, o que possibilitou alcançar um número maior de mulheres, sendo em Ourinhos, na praça Mello Peixoto, centro da cidade; e em Assis na entrada do Supermercado São Judas.

Durante os eventos foram agendados mais de 60 exames de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos  e oferecidas orientações com profissionais da saúde de diversas áreas, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista.

O evento mostrou que muitas das mulheres abordadas estavam há mais de dois anos sem realizar o exame preventivo, o que comprovou a importância do evento e a necessidade de ampliar a divulgação do Programa Mulheres de Peito, da Secretaria de Estado da Saúde.

O câncer de mama é o mais prevalente entre as mulheres e, uma vez diagnosticado e tratado desde o início, as chances de cura completa são significativamente maiores. Por isso, a realização do exame de mamografia é fundamental!

Programa Mulheres de Peito  - Mulheres que não participaram do evento, com idade entre 50 e 69 anos e que desejarem realizar a mamografia podem agendar seus exames pelo 0800 779 0000 durante todo o ano.

Para mais informações sobre os AMEs gerenciados pela Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br www.ameassis.org.br www.ameourinhos.org.br