𝘈çõ𝘦𝘴 𝘥𝘦 𝘰𝘳𝘪𝘦𝘯𝘵𝘢çã𝘰 𝘦 𝘤𝘶𝘪𝘥𝘢𝘥𝘰𝘴 𝘧𝘰𝘳𝘢𝘮 𝘷𝘰𝘭𝘵𝘢𝘥𝘢𝘴 𝘢 𝘱𝘢𝘤𝘪𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘦 𝘧𝘶𝘯𝘤𝘪𝘰𝘯á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘦 𝘢𝘣𝘰𝘳𝘥𝘢𝘳𝘢𝘮 𝘰 𝘵𝘦𝘮𝘢 𝘦𝘴𝘤𝘰𝘭𝘩𝘪𝘥𝘰 𝘱𝘦𝘭𝘢 𝘖𝘳𝘨𝘢𝘯𝘪𝘻𝘢çã𝘰 𝘔𝘶𝘯𝘥𝘪𝘢𝘭 𝘥𝘢 𝘚𝘢ú𝘥𝘦: “𝘕𝘰𝘴𝘴𝘰 𝘗𝘭𝘢𝘯𝘦𝘵𝘢, 𝘕𝘰𝘴𝘴𝘢 𝘚𝘢ú𝘥𝘦


A gestão ambulatorial da Santa Casa de Assis desenvolveu uma série de ações de orientação e cuidados no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Assis para celebrar a Semana da Saúde.


Com uma programação multidisciplinar, a Semana da Saúde iniciou suas atividades com palestras aos pacientes e funcionários sobre os cuidados com a voz. A fonoaudióloga Mônica Coelho Barreiros Moraes falou sobre a influência dos hábitos na saúde da voz, desde a rotina alimentar a exercícios musculares para deixa-la sempre em boas condições.


No segundo dia o tema foi “Alimentação e Consumo de Sódio”, em que a Nutricionista Bruna Carolina de Almeida e a Enfermeira Bruna Rosa Rodrigues Murbach abordaram a importância de se criar uma reeducação alimentar para evitar uma série de problemas de saúde e alertaram para os cuidados no consumo excessivo de sal. Também foram distribuídos kits de tempero e receitas para orientar alimentações equilibradas.


Para encerrar as programações, os funcionários Renata de Senna Martins e João Lucas Rodrigues da Costa promoveram ações de orientação aos pacientes sobre os cuidados com o meio ambiente e como isso impacta diretamente na saúde e qualidade de vida de todos.


A gerente de serviços ambulatoriais da Santa Casa de Assis, Andreia de Camargo Souza falou da importância de promover ações de conscientização:


“A Semana da Saúde é muito importante para reforçar aos pacientes e funcionários a importância dos cuidados para uma maior qualidade de vida que envolvem uma série de ações: da reeducação alimentar e dos hábitos por uma rotina saudável, ao cuidado com o ambiente onde nós vivemos. Tão importante quanto o tratamento é a prevenção, e a Gestão Ambulatorial da Santa Casa de Assis acredita que a conscientização é uma grande aliada da saúde de todos” – disse.


O AME de Ourinhos, também gerenciado pela Santa Casa de Assis, também realizou uma programação especial com ações e atividades da Semana da Saúde para seus pacientes e funcionários.