Desde sua inauguração, em 2013, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Assis se consolidou como um divisor de águas que revolucionou toda a experiência em saúde dos pacientes de toda região e, para celebrar seus 9 anos de vida, realizou uma programação especial com uma série de atividades para seus profissionais e toda a comunidade.

Com a administração da Gestão Ambulatorial da Santa Casa de Assis, o AME de Assis figura entre uma das melhores unidades de todo estado e carrega consigo uma identidade de excelência em seus atendimentos, do início ao fim. Ao todo foram 900.835 atendimentos, 32.858 cirurgias e 1.226.973 exames realizados, em um trabalho diferenciado que acompanha toda a evolução do paciente na pré, intra e pós consulta.

Nas cirurgias de catarata, por exemplo, os pacientes, desde sua chegada, são avaliados em consultas de enfermagem individuais e em grupo, onde são realizadas orientações para antes e após seu respectivo procedimento. Garantindo um atendimento de qualidade e que atende a singularidade do paciente, o AME de Assis já realizou 6.523 cirurgias de catarata, em sua grande maioria em pacientes idosos.

Marca da gestão ambulatorial Santa Casa de Assis, o atendimento personalizado é realizado em todas as especialidades médicas e não médicas, inclusive no pós-alta, com os pacientes recebendo todas as orientações para uma recuperação completa, como planos nutricionais e rotinas de tratamento.

E, para celebrar esta história de sucesso, construída por meio de excelentes resultados para a saúde de toda a região, uma programação especial foi realizada começando com tratamentos estéticos promovidos pelo CENTEA aos funcionários e uma cerimônia ecumênica foi celebrada pelo Padre Juninho e pelo Pastor Ney Jorge. A programação também contou com a apresentação musical com o saxofonista Ivaldo Flores, massagem craniana feita pelos alunos do curso de Fisioterapia da Unip e, encerrando as festividades, uma comemoração junto a comunidade, com apresentações circenses, aferição de pressão e glicemia, distribuição de mudas, pipoca, algodão doce e brinquedos para as crianças.

A Gerente Ambulatorial da Santa Casa de Assis Andrea de Camargo Souza falou sobre a construção desta história de sucesso na saúde de Assis e região:

“A gestão ambulatorial da Santa Casa de Assis consolidou nestes 9 anos de AME Assis o que há de mais alto padrão de excelência em atendimento, proporcionando ao paciente SUS um tratamento de qualidade nas mais diversas especialidades. Certamente toda a região sente o avanço significativo na qualidade de sua saúde, aliando estrutura moderna, profissionais especializados e permitindo uma experiência completa ao paciente, do início ao fim. Que possamos construir novos capítulos que vão mudar a vida de toda nossa população. Parabéns e vida longa ao AME Assis.”