A campanha é uma ação da Comissão de Humanização e Matriciamento e visa melhorar ainda mais o atendimento ao paciente no Ambulatório.
Para a gestão ambulatorial da Santa Casa de Assis, responsável pelo gerenciamento do AME Assis, todos os profissionais que atuam na área da saúde tem um papel especial e são importantes no processo de atendimento ao paciente.
Foi a partir desta premissa que a Comissão de Humanização e Matriciamento do AME Assis iniciou um trabalho envolvendo os setores de transporte dos 12 Municípios Referenciados.
Inicialmente o AME conversou com os responsáveis pelos serviços municpais para conhecer o trabalho realizado e então construir juntos novas estratégias, chegando ao Programa Motorista Parceiro.
No Programa, os Motoristas participam de um encontro no AME Assis onde são tratadas importantes questões sobre o dia dia do transporte de pacientes, um serviço de grande responsabilidade e que é exercido com muita dedicação pelos profissioanis dos 12 Municípios. No final do encontro eles recebem o Manual do Motorista Parceiro, com dicas de ações simples que fazem uma grande diferença no atendimento do paciente, como por exemplo: verificar na hora do embarque se ele está com todos os documentos necessários para o seu atendimento.
Em anos anteriores, sob esta perspectiva o AME também lançou um Guia do Paciente, com informações sobre o atendimento no Ambulatório. Este material está disponível para consulta no site da Unidade www.ameassis.org.br, na seção paciente.
Desta forma, por meio da Comissão de Humanização e Matriciamento, a gestão ambulatorial da Santa Casa de Assis e o AME Assis tem possibilitado diversas melhorias no atendimento, respeitando sempre a visão do paciente diante da sua experiência e com o objetivo de proporcionar um serviço cada vez mais humanizado, fortalecendo o SUS e possibilitando uma saúde de excelência, prestada com dignidade, indistintamente para todos e com muito compromisso aos recursos públicos.