O evento ocorrerá em abril e após dois anos será realizado novamente de forma presencial.

 

Mais uma vez o AME Assis, gerenciado pela Santa Casa de Assis reuniu instituições assistenciais e de ensino da área da saúde de Assis e região para organizar um evento em referência ao Dia Mundial da Saúde (07 de abril). A primeira edição da ação ocorreu em 2016 e desde 2019 não acontece de forma presencial devido a pandemia.

Para iniciar a organização do evento, definição de tema, palestrantes, local e demais providências, representantes das instituições parceiras se reuniram no AME Assis, sendo elas: Secretaria Municipal de Saúde de Assis, Secretaria Municipal de Saúde de Cândido Mota, FEMA, Hospital Regional de Assis, UNIP, Centea, Conselho Municipal de Saúde, CIVAP e Santa Casa de Assis.

O evento deve ocorrer no início de abril, com entrada aberta, direcionado para profissionais e estudantes da área e também comunidade em geral. 

Saiba mais: 

Dia Mundial da Saúde - A data do Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 07 de abril, foi criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde, com o objetivo de conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde. Em Assis o evento busca integrar diferentes instituições da área e reunir profissionais, professores, alunos, pesquisadores, autoridades, lideranças e comunidade em geral para debater e refletir sobre a saúde. 

Os AMEs são unidades da Secretaria de Estado da Saúde, ambulatoriais de alta resolutividade que oferecem consultas com especialistas, exames e, em algumas unidades, pequenas cirurgias em um só local.

O AME Assis é gerenciado pela Santa casa de Assis desde sua criação em 2013, atualmente é referência para 12 municípios, sendo: Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã.