Aconteceu nos dias 18 e 19 de janeiro, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Assis – que faz parte da Gestão Ambulatorial da Santa Casa de Assis - um treinamento essencial promovido pelo Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, voltado à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA), com foco no comprometimento contínuo com a segurança e saúde no ambiente de trabalho. Essa foi a primeira ação realizada em um calendário pré-definido para o ano de 2024.

Durante os dois dias de treinamento, que reuniu colaboradores de diversas áreas do AME Assis, foram abordados assuntos, simulações e discussões interativas com o objetivo de capacitar os membros da comissão, conforme requisitos da NR-05, a fim aprimorar as práticas de reconhecimentos de riscos, prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

Profissionais especializados lideraram as atividades, destacando a importância da colaboração entre os funcionários para criar um ambiente laboral seguro. Além disso, foram apresentadas as atualizações nas normas regulamentadoras e as diretrizes mais recentes para garantir a conformidade com as normas de segurança.

Com o encerramento bem-sucedido do treinamento, o AME Assis reafirma seu compromisso contínuo com a segurança e saúde no trabalho, promovendo um ambiente propício para o bem-estar de todos os colaboradores.